Menu
Busca domingo, 16 de agosto de 2026
Esporte

Alunas da Capital são escolhidas para carregar a Tocha Olímpica

2 maio 2016 - 08h27 Por Semed

As alunas da Escola Municipal Professor Múcio Teixeira Junior, Julia Vega de Oliveira, e Yasmim Ramos Feninanos, ambas com 14 anos, foram escolhidas para carregar a Tocha Olímpica durante a passagem do símbolo das Olimpíadas na Capital. O evento será realizado em Campo Grande entre os dias 25 a 27 de junho.

As estudantes participaram do concurso de redação, realizado pela escola, intitulado “O Brasil e os Jogos Olímpicos” voltado para os alunos do 8º e 9º anos. “O tema principal veio do MEC, que apresentou dois eixos para serem trabalhados, o primeiro “Construindo a Paz” e o segundo “O Espírito Olímpico”, informou a diretora adjunta Fátima Aparecida Monteiro Martinez. Na redação Júlia Vega escreveu sobre “O espírito Olímpico e a importância de participar”, já Yasmim Ramos discorreu sobre “A paz nos jogos”. Julia e Yasmim cursam o 9º ano do ensino fundamental.

Conforme a diretora adjunta foram selecionadas 16 redações. “A Escola Municipal Múcio Teixeira foi indicada pelo MEC (Ministério da Educação) por ter apresentado um bom índice no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - 2013). O fato dos alunos poderem participar motiva questões pedagógicas, culturais, além da cidadania. É uma amplitude de visão mundial, já que os jogos também são aliados à tecnologia”, acrescenta. A seleção dos textos foi feita pelos técnicos do setor da Divisão de Esporte, Arte e Cultura(DEAC), da Secretaria Municipal de Educação.

Campo Grande está entre as 300 cidades do Brasil para participar do revezamento da Tocha Olímpica, que irá percorrer todo o país. De acordo com o Comitê Olímpico serão aproximadamente de 90 dias de revezamento. 

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: