Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2024

Equipe de Voleibol da Capital ganha ouro nos Jogos da Juventude de MS

21 julho 2014 - 21h37Por Mariana Rodrigues/Informações CG Notícias

 A delegação de Campo Grande na modalidade de Voleibol, se consagrou campeã nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums), com as duas equipes, feminina e masculina, que representava a Capital. Os dois nipes estavam em competição em Anastácio, município do Oeste de MS, onde foi conquistada a medalha de ouro e se iniciou a comemoração, que continua nesta segunda-feira nas respectivas escolas. Com a conquista regional, os campo-grandenses se classificaram para os Jogos da Juventude Nacional que acontece em João Pessoa – PB, com atletas de 15 a 17 anos, de 6 a 15 de novembro de 2014.

O caminho das seleções campeãs ficaram marcados, no feminino, com as atletas vencendo Corumbá por 3x1, na semifinal e após ganhando de Aquidauana por 3x0, para conquistar o primeiro lugar. Já o time masculino ganhou de 3x0, também dos corumbaenses, garantindo a classificação para final, onde na última partida Campo Grande venceu de 3x 1, o time de Amambaí.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes. Além da faixa etaria dos 15 aos 17 anos, haverá a etapa de 12 a 14 anos, que acontecerá de 4 a 13 de setembro de 2014, em Londrina-PR.

Também com derrota
 Ao contrario das vitórias no Jojums, em Anastácio também aconteceu a competição de Voleibol pelos JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul), mas a delegação de Campo Grande saiu sem vitória. A equipe masculina perdeu da equipe de Brasilândia por 0x3. A equipe feminina perdeu para Ponta Porã de 0x2 ficando fora da competição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Summit Brazil-USA: Mato Grosso do Sul destaca política agroambiental e programa Carbono Neutro
Governo de MS envia insumos e equipe especializada para auxiliar no resgate de animais no RS
Operação Cosud: 333 pessoas presas e 3 toneladas de drogas apreendidas em MS
Avistar Brasil: MS participa do maior evento de observação de aves da América Latina