A juíza da 7ª Vara Cível, Gabriela Müller, confirmou nesta quinta-feira (02) a decisão da última segunda-feira (30 de maio) e manteve suspenso o processo eleitoral da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).
A chapa “Força do Agronegócio” ingressou com ação cautelar e pedido de liminar uma vez que o atual presidente e candidato à reeleição Francisco Maia iniciou o processo eleitoral em desacordo com o estatuto da entidade, sem constituir comissão eleitoral. Além disso, se recusava a fornecer a relação de sócios à chapa, que tem o pecuarista José Lemos Monteiro como candidato à presidente.
A juíza entendeu que a composição da comissão eleitoral por Chico Maia foi extemporânea, uma vez que se deu apenas no dia 28 de maio, sábado, enquanto o edital com as regras do processo eleitoral saiu no dia 18 de maio e deveria ser concomitante à composição da comissão.
Ceyd Moreles/Da Redação
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
7c2998c5c405d49b27f87b0677b0c9dfacrissul 2