Menu
Busca sábado, 05 de setembro de 2026
Geral

Agesul homologa resultado de licitação para reforma da barragem no Parque das Nações Indigenas

5 junho 2011 - 08h01 Por Markito

O governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), homologou na sexta-feira (3) o resultado da licitação para a obra de barragem de contenção de enchentes à N.A 120, localizado no Parque das Nações Indígenas, no município de Campo Grande. Toda a reforma será feita de acordo com legislação ambiental, com estudo de impacto ambiental, garantindo o equilíbrio ecológico.  

Com investimento da ordem de R$ 1,3 milhão, tendo a empresa vencedora a Nautilus Engenharia Ltda, e o prazo para execução do serviço é de 240 dias. A reforma da barragem, com capacidade para armazenar e conter águas do córrego Sóter e do Prosa, para evitar, o transbordamento do atual lago e conter novas enchentes na região, contará com os serviços necessários para instalações provisórias de água e esgoto, desmontagem da barragem, limpeza e desasoriamento da bacia de dissipação existente.

 Nascente 

O córrego nasce no Parque dos Poderes e encontra-se com o córrego Sóter na Via Parque, logo após o Parque nas Nações Indígenas, seguindo sob a confluência com avenida Afonso Pena e depois avenida Fernando Corrêa da Costa.

 

Camila Bertagnolli/Fonte: Notícias MS

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: