Menu
Busca sábado, 05 de setembro de 2026
Geral

Pente fino em penitenciária é considerada de rotina, diz Agepen e Sejusp

23 agosto 2011 - 10h54 Por Markito

Em uma operação, considerada pela Secretaria de Estado e Segurança Pública, como de rotina, policiais militares da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais, CigCoe, com funcionários da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário(Agepen), realizaram um pente fino nas celas do Presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande. 

A vistoria começou às 07h da manhã dessa terça-feira (23), e encerrou por volta de meio-dia. Segundo informações preliminares, foram apreendidos aparelhos celulares, maconha e cachimbos utilizados para o consumo do crack, e armas artesanais. Conforme as assessorias de Comunicação da Sejusp e Agepen, o balanço total do que foi apreendido durante a vistoria, não será divulgado.

Ainda conforme as assessorias, o pente fino é uma ação esporádica que acontece sempre que o sistema penitenciário considera necessário. Esta vistoria pode ser realizada a cada 15 dias, uma vez ao mês, ou quando houver indício de rebelião.

Ceyd Moreles

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: