Menu
Busca sábado, 05 de setembro de 2026
Geral

Casa do Artesão reabre hoje após quatro dias fechada

5 setembro 2011 - 04h16 Por Markito

A Casa do Artesão, unidade da Fundação de Cultura do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, reabre nesta segunda-feira (5) após ter sido fechada para balanço e catalogação de peças entre os dias 1º a 4 de setembro.

A unidade continua funcionando em mesmo horário, de segunda a sexta-feira das 8h às 18 horas e sábado das 8h às 12h.

O objetivo da Casa do Artesão é desenvolver serviços públicos que auxiliem e fomentem as atividades artesanais no Estado. O local foi inaugurado há 36 anos, no dia 1º de setembro de 1975, e reinaugurada em 1990 após restauração e revitalização. 

A edificação é tombada como patrimônio histórico estadual, já que o imóvel foi construído entre 1918 e 1923 sob as ordens de Francisco Cetraro e Pasquele Cândida, com projeto do engenheiro Camilo Boni.

A Casa do Artesão de Campo Grande fica na Av. Calógeras, 2050, Centro. Mais informações pelo telefone (67) 3383-2633

Ana Maria Assis

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: