Menu
Busca sábado, 05 de setembro de 2026
Geral

Águas Guariroba participa do maior evento de saneamento da América Latina

22 setembro 2011 - 16h28 Por Markito

De 25 a 28 de setembro, a capital gaúcha sediará o maior evento de saneamento ambiental da América Latina, a Fitabes 2011 – IX Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul.

A expectativa é que aproximadamente 9 mil pessoas participem da Feira, que este ano terá 265 expositores nas áreas de saneamento, equipamentos, proteção ambiental, recursos hídricos e resíduos sólidos.

A Águas Guariroba, concessionária de água e esgoto de Campo Grande, está presente através do stand do Grupo Equipav, do qual a empresa faz parte, assim como a Prolagos.

O stand da Equipav mostrará os principais projetos das duas concessionárias de saneamento do Grupo. Um dos destaques do stand será o Centro de Controle Operacional (CCO), que estará funcionando em tempo real a partir da feira.

Simultaneamente à Fitabes, acontecerá o 26º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, no qual profissionais renomados debaterão novas técnicas do setor em palestras, painéis e mesas-redondas, com a exposição de temas variados.

A Águas Guariroba estará presente ao congresso com três trabalhos. O gerente comercial Waldyr Vilanova Jr. apresentará uma palestra sobre o reflexo da setorização de equipes multifuncionais na redução das perdas comerciais; a engenheira sanitarista e ambiental Carolina Figueiró apresentará dois trabalhos: uma proposta de  biomonitoramento como ferramenta para avaliação da qualidade da água do Guariroba (principal manancial utilizado pela empresa para abastecimento)  e  uma proposta  de uso do geoprocessamento e sensoriamento remoto para monitoramento de área de reflorestamento utilizada para neutralização da emissão de carbono.

Helton Verão/Com informações da assessoria

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: