Menu
Busca sexta, 04 de setembro de 2026
Geral

Começa hoje seminário sobre Discriminação Racial na capital

24 março 2012 - 04h21 Por Markito

Acontece hoje (24) e amanhã (25) na capital, o seminário comemorativo do Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, que é celebrado sempre no dia 21 de março em razão do Massacre de Shaperville em Johanesburgo, África do Sul.

O massacre aconteceu em razão de um protesto que os negros fizeram na cidade contestando a Lei do Passe, que obrigava todo e qualquer negro a ter um cartão que continham informações sobre os lugares onde era permitida sua circulação. No final, o regime do apartheid abriu fogo sobre a multidão desarmada, o que resultou em 69 mortos e 186 feridos.

E é por essa razão que será realizado essa ação e nela haverá palestras, cursos, oficinas, informações e capacitações acerca das políticas públicas de promoção da igualdade racial.  

Carla Stephanini, subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania elogiou as ações que vem sendo desenvolvidas pela Coordenadoria Especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial (Cppir)sob o comando de Raimunda Luiza de Brito, alegando que ela é uma figura emblemática nesta causa, uma figura histórica dentro do movimento negro de MS.

O evento que acontece em Campo Grande será no Hotel Chácara do Lago, que fica na Rua Bom Retiro, 1098, no bairro Chácara das Mansões.

Tatyane Soares

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: