Amanhã, dia 04, a Fundação do Social do Trabalho (Funsat) fará o lançamento dos cursos de Qualificação Social e Profissional para 480 trabalhadores beneficiados pelo Programa de Inclusão Profissional (Proinc), às 8h.
No decorrer do evento, os trabalhadores irão acompanhar uma palestra motivacional, além de receberem orientações sobre as modalidades de qualificação oferecidas nesta etapa do programa. O lançamento será realizado na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), em frente ao Terminal Guaicurus.
Na ocasião, a equipe técnica da Funsat irá atender os trabalhadores e realizará o cadastro dos cursos, que abrangem as seguintes modalidades: construção civil, comércio, serviços e industrial. A previsão de início é para o mês de junho e as aulas serão ministradas uma vez por semana com quatro horas diárias.
A Qualificação Social e Profissional da Funsat tem como princípio básico elevar a qualidade de vida dos trabalhadores envolvidos e respectivas famílias, abrindo-lhes a oportunidade de geração de renda e inserção no mercado de trabalho, mediante o oferecimento de conhecimentos gerais e específicos de uma ocupação profissional.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3314-5801 ou direto na sede da Sehintra, localizada na avenida Gury Marques, 1199, em frente ao Terminal Guaicurus.
Mariana Anjos / Com Informações CG Notícias
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS