Menu
Busca sexta, 04 de setembro de 2026
Geral

OAB-MS já recebeu 14 denúncias de crimes eleitorais cometidos no Estado

19 julho 2012 - 12h45 Por Mariana Rodrigues Fonte: OAB-MS

 O “Movimento eleições Limpas 2012” da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul), está tendo resultados positivos. Já foram registradas 14 denúncias protocoladas sobre crimes eleitorais. Duas novas denúncias foram recebidas referentes às candidaturas no interior do Estado. As duas denúncias mais recentes foram feitas através do site do Movimento Eleições Limpas 2012.

Uma das denúncias se refere ao candidato do PSDB á prefeitura de Laguna Carapã, ele é denunciado por fazer uso da chamada "máquina". O candidato teria apoio da atual administração do município, que estaria realizando contratações irregulares para trabalhar na campanha do candidato tucano.

Segundo o denunciante, a Prefeitura estaria chamando pessoal, através de um concurso público realizado antes das eleições, que estaria sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE). A administração estaria convocando pessoas para assumir vagas sequer oferecidas no edital do concurso. Tudo estaria sendo feito para "assegurar" votos ao candidato do PSDB.

A outra denúncia é contra o prefeito de Costa Rica, onde ele é acusado também de uso da máquina pública em campanha, para conseguir a reeleição. Materiais de campanha da coligação do prefeito estariam sendo distribuídos em repartições públicas da cidade, como em postos de saúde.

Todas as denúncias recebidas são encaminhadas aos órgãos competentes, como o Ministério Público.

Serviço: As denúncias podem ser feitas através do site http://www.eleicoeslimpas.oabms.org.br, pelo telefone (67) 9987-9235 com atendimento 24h ou na sede da OAB-MS em Campo Grande, ou em uma das 31 subseções no interior.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: