Menu
Busca sexta, 04 de setembro de 2026
Geral

Capital está entre as melhores propostas dos 65 destinos de turismo

9 outubro 2012 - 09h44 Por Ana Paula Duarte/ Com informações CG Notícias

O município de Campo Grande está concorrendo como finalista no Chamamento público para seleção de projetos de municípios indutores do turismo para promoção internacional, que tem por objeto a qualificação e seleção de projetos apresentados por órgãos e entidades de turismo municipais, aptos a receberem recursos financeiros por meio de convênios, para projetos de promoção de seus atrativos e produtos turísticos em mercados prioritários internacionais, conforme as diretrizes e objetivos estabelecidos na Política Nacional do Turismo.

A limitação orçamentária não permite que sejam atendidos todos os 65 destinos indutores do turismo. Por isso, foram definidos critérios de escolha que contemplassem alguns destinos, e que os valores a serem repassados a cada convenente sejam suficientes para execução de ação de promoção em mercados internacionais.

Definidos os valores individuais, chegou-se ao número de 10 (dez) convenentes contemplados com repasse de recursos oriundos do orçamento da Embratur. Os 10 convenentes utilizarão os recursos para a realização de convênios que contemplem ações complementares aos programas desenvolvidos pela autarquia.

Os dez municípios vencedores receberão, cada um, R$500 mil da Embratur. A concorrência é composta de quatro fases, sendo que Campo Grande está na segunda, na qual foram considerados aptos somente 13 municípios.

A terceira fase terá início dia 24 de outubro e a quarta e última que será a formalização de convênios e terá início dia 24 de novembro próximo. A participação de Campo Grande na concorrência, bem como sua aprovação na primeira fase, são sinais do interesse da gestão e da boa preparação da equipe em prol do desenvolvimento do turismo na “Cidade Morena”.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: