Menu
Busca quinta, 03 de setembro de 2026
Geral

OAB divulga datas dos próximos Exames da Ordem

7 janeiro 2013 - 06h08 Por Mariana Rodrigues/Fonte: Dourados Agora

 O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou as datas dos próximos Exames de Ordem a serem realizados em 2013. Serão três avaliações, nos meses de abril, agosto e dezembro.

A publicação do primeiro edital de 2013, para o X Exame de Ordem Unificado, segundo o CFOAB, será no dia 22 de março e as inscrições iniciam no mesmo dia e vão até o dia 9 de abril. A primeira fase está prevista para o dia 28 de abril e a segunda, no dia 16 de junho.

O XI Exame de Ordem Unificado terá inscrições abertas a partir do dia 12 de julho. A previsão é que a primeira fase seja realizada no dia 18 de agosto e a segunda em 6 de outubro.

O último Exame de Ordem do ano tem inscrições a partir do dia 4 de novembro de 2013, com a primeira fase prevista para o dia 8 de dezembro e a segunda, 2 de fevereiro de 2014.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Outras informações nos sites do Conselho Federal http://www.oab.org.br/servicos/examedeordem e da FGV http://oab.fgv.br/.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: