Menu
Busca quinta, 03 de setembro de 2026
Geral

Brasil registra 2º maior crescimento aéreo doméstico do mundo em 2012

3 fevereiro 2013 - 17h00 Por Agência CNT de Notícias

 O Brasil registrou o segundo maior crescimento de demanda de transporte aéreo doméstico do mundo em 2012.

Segundo balanço divulgado nesta semana pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, sigla em inglês), o país teve alta de 8,6% em comparação com 2011, ficando apenas atrás da China, que cresceu 9,5%. Na média mundial, a elevação foi de 4%.

Em 2011, o país havia ficado em terceiro lugar no ranking, logo depois da China e Estados Unidos.

No entanto, em relação à taxa de ocupação de assentos, o Brasil teve média de 71,8%, contra 79% do índice mundial.

A Iata também divulgou dados mundiais do transporte de cargas, que sofreu redução de 1,5% em 2012.

A entidade acredita que a queda do comércio internacional e a preferência pelas importações e exportações via transporte aquaviário influenciaram esse número.

Foi o segundo ano consecutivo de baixa. Em 2011, o volume transportado por aviões foi 0,6% inferior ao de 2010.

Para este ano, a associação prevê maior desenvolvimento do setor. A expectativa é que a demanda de passageiros cresça 4,5% no mundo e a movimentação de cargas, por sua vez, suba 1,4% na comparação com 2012.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: