Menu
Busca quarta, 02 de setembro de 2026
Geral

FAC distribui agasalhos a famílias carentes no Dom Antonio Barbosa

25 julho 2013 - 09h47 Por Mariana Anjos / Com Informações CG Notícias

A coordenadora do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), Adriana Lúcia Nascimento, acompanhada de servidores esteve na tarde dessa quarta-feira (24) no Bairro Dom Antonio Barbosa para a distribuição de agasalhos. Nas ruas do bairro, as peças foram distribuídas aos que residem nos barracos de madeira e lona e vivem em situação de vulnerabilidade.

Os agasalhos foram obtidos durante o Arrastão Solidário realizado em 16 de junho pelo FAC em parceria com a Águas Guariroba e com o apoio de servidores municipais. A iniciativa contou com a solidariedade do campo-grandense. A Campanha foi muito importante porque além de distribuir agasalho àqueles que não possuem condições de adqurir, proporcionou a oportunidade de estimular as pessoas da comunidade campo-grandense a ajudar o próximo”, destacou a primeira dama da Capital Mirian Gonçalves.

Na semana seguinte do Arrastão Solidário, as peças arrecadadas foram lavadas, separadas e montadas em kits pelos servidores do FAC e passaram a ser distribuídas às famílias em situação de pobreza na periferia da capital. De acordo com Adriana Nascimento, o Arrastão conseguiu a doação de mais de 60 mil peças.

São blusas de manga comprida, casacos, calças de moleton, calças jeans feminina e masculina, camisetas, meias e agasalhos diversos para adultos, jovens, crianças e para enxoval de bebê. “As equipes já foram em muitos bairros e, nesta semana, estaremos também no bairro São Conrado”, disse Adriana.

No bairro Dom Antonio, pouco a pouco, os agasalhos foram distribuídos em kits que atendia toda a família. Leidiane Elias, que mora em um barraco com marido e mais quatro filhos pequenos conseguiu agasalho para todos. “A gente não esperava um frio desse tão forte. Criança suja muito a roupa”, comenta.

Com cinco filhos, a dona de casa Marileia da Silva Vicente disse que o marido está desempregado e que os casacos para as crianças vão ajudar a suportar o frio. “Precisamos muito desses agasalhos”, comentou Marileia, referindo-se aos filhos com idade de 7 , 9, 13 e 14 anos.

Mãe de três filhos e grávida de quatro meses, Aline Correia da Conceição aguardava na fila com a esperança de obter agasalho para toda a família. “A gente precisa muito dessa ajuda principalmente por causa do frio que está castigando a gente de tão forte”, disse.

O FAC ainda está aberto a doações que podem ser feitas na própria sede do Fundo, ao lado do Instituto Mirim (Rua Anhanduí, 294). Os interessados em enviar donativos podem entrar em contato com o Fundo de Apoio à Comunidade pelo telefone (67) 3314 3248.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: