Menu
Busca quarta, 02 de setembro de 2026
Geral

Exposição no Sesc revela que quase nada do que se joga fora é lixo

9 setembro 2013 - 10h03 Por Leide Laura Meneses/Com informações da assessoria

 A partir desta segunda-feira, 9 de setembro, o Sesc Horto recebe a mostra itinerante “Lixo é Quase Nada”, que tem como mote provar que pouco do que se descarta de fato é lixo. A ideia é promover a consciência ambiental, apresentando a cadeia de eventos desde o momento em que se dá o consumo ao descarte dos resíduos, através de várias estações representadas em maquetes, oficinas e palestras.


Assessora técnica da Educação em MS, na Coordenadoria de Produtos Sociais do Sesc (Cepos), Deborah Regalcce de Almeida, explica que a mostra tem como objetivo levar o participante a conhecer os principais conceitos científicos e que fazem parte da realidade do País e mundo, de uma maneira simples e de fácil entendimento.

“Com isso, é possível despertar a consciência ambiental de cada um e incentivar a adoção de práticas sustentáveis em sua rotina tais como:  separar o lixo orgânico dos demais que podem ser recicláveis, aproveitar integralmente os alimentos, utilizar menos embalagens plásticas e outras atitudes que podem contribuir com a  qualidade de vida e sustentabilidade sócioambiental”.


A mostra poderá ser visitada até o dia 27 de setembro, por turmas de até 50 pessoas, mediante agendamento das escolas. Cada visitante deve levar uma garrafa pet vazia, limpa e sem rótulo, que será usada para construção de um brinquedo, provando mais uma vez que boa parte do que vai para o lixo pode ser reaproveitado.

Serviço – Agendamentos de visitas podem ser feitos pelos telefones 3357-1205 ou 3357-1206. O Sesc Horto está localizado na Rua Anhanduí, 200.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: