Menu
Busca quarta, 02 de setembro de 2026
Geral

Empresários de três Estados conhecem o sistema de transporte coletivo da Capital

26 setembro 2013 - 05h33 Por Mariana Rodrigues/Informações Assessoria

 Uma comitiva formada por representantes de empresas concessionárias do transporte coletivo que atuam em municípios nos Estados do Rio Grande do Norte, São Paulo e Pernambuco esteve em Campo Grande neste mês para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelas empresas que integram o Consórcio Guaicurus. O avanço no sistema na Capital chamou a atenção dos empresários.

O encontro aconteceu na sede da Assetur, onde os representantes das três empresas foram recebidos pelo diretor da associação, João Rezende Filho, pelo gerente-executivo Robson Strengari e por demais membros da diretoria e colaboradores.

Os empresários representam empresas que atuam nas cidades de Diadema (SP), Natal (RN) e Recife (PE) e estiveram em Campo Grande com o objetivo de conhecer o sistema local e promover a troca de experiências.

Na Capital eles visitaram as estações Peg-Fácil e conheceram a bilhetagem eletrônica e o sistema de controle das gratuidades. Para Manoel Marinho, da operadora Mobibrasil, de Diadema, os avanços em Campo Grande são visíveis. “Além disso, as ruas largas facilitam bastante o deslocamento dos ônibus”, observou.

Integraram também a comitiva, dentre outros empresários, José Ramos Junior e Pedro Luiz Ferreira, da Urbana – PE, que a exemplo da Assetur reúne as empresas que operam em Recife, Sidney Norinho de Assis e Augusto Costa Maranhão Valle, ambos da Natal Card, que integra as concessionárias da cidade de Natal.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: