Menu
Busca terça, 01 de setembro de 2026
Geral

Cursos em diversas áreas são oferecidos na Capital

20 outubro 2013 - 06h00 Por Mariana Rodrigues/Informações Assessoria

 Em Campo Grande, o Senac integrante do Sistema Fecomércio/MS, está com inscrições abertas para cursos em diversas áreas. Um dos cursos oferecidos é o de Escultura em Frutas e Legumes, com início dia 21 de outubro e que tem como objetivo oportunizar ao aluno o aprendizado das técnicas de esculpir esculturas e arranjos nesses tipos de alimentos.

No curso o aluno aprende a aplicar as técnicas corretas para a manipulação das ferramentas, bem como as técnicas de cortes para a criação e confecção de enfeites e decoração culinária, com criatividade e respeitando as normas básicas de higiene e segurança na manipulação dos alimentos. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano).

Outra opção é o curso de Oratória – A Arte da Comunicação Eficaz, com início dia 04 de novembro e carga horária de 21horas. O curso tem como objetivo apresentar aos alunos técnicas para vencer o medo de falar em público, proporcionando o desenvolvimento de competências que proporcionarão o alcance de uma comunicação assertiva, considerando a organização, domínio dos equipamentos de suporte ao discurso, perfil do público e o autocontrole como elementos fundamentais. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino médio (completo ou cursando).

Na área de informática a opção é o curso de Photoshop CS6 - O curso tem como objetivo atender os profissionais que necessitam trabalhar com edição de imagens digitalizadas desde o retoque, ajustes, até a criação de novas artes a partir de uma ou mais imagens. Para participar é preciso idade mínima de 14 anos, ensino fundamental completo e possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes. As aulas têm início dia 23 de outubro.

Há ainda o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos - Com carga horária de 10 horas e três turmas com início em 23 e 28 de outubro e 04 de novembro, o curso tem como objetivo aperfeiçoar o profissional nas boas práticas em higiene e manipulação de alimentos, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos, evitando contaminações cruzadas e riscos à saúde dos consumidores. Para se inscrever é preciso ser alfabetizado e ter pelo menos 16 anos de idade.

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260 ou no site: www.ms.senac.br.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: