Campo Grande possui 126.090 pessoas negativadas, segundo dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). É com a finalidade de viabilizar a negociação de débitos em atraso que a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande inicia esta manhã, às 9h, na Praça Ary Coelho a 8ª Campanha de Recuperação de Crédito “Nome Limpo”, que vai acontecer de 7 de novembro a 6 de dezembro. São mais de 150 empresas concedendo descontos ou parcelamentos do débito ao devedor.
Este ano, os trabalhos dos três primeiros dias da Campanha (7, 8 e 9) acontecem exclusivamente na praça Ary Coelho, durante horário comercial, sem intervalo. A abertura oficial do evento será às 9h, da próxima quinta-feira. No local estarão atendendo para negociação: Enersul, Casas Bahia, Ótica Diniz, Prefeitura (através da Semre), Débito&Crédito consultoria e educação financeira e a Caixa Econômica Federal. Para os demais estabelecimentos os clientes poderão realizar a negociação na própria empresa credora.
“Pensando em promover o crédito sustentável, trazemos outra novidade: três dias com palestra gratuita sobre planejamento financeiro que vai acontecer paralelamente aos atendimentos na praça. Na ocasião também serão entregues Cartilha do Orçamento Doméstico com orientações financeiras aos consumidores”, revela o diretor do SCPC, Renato Paniago.
Segundo o presidente da ACICG, Omar Aukar, a intenção é negociar pelo menos R$ 5 milhões da dívida registrada no banco do SCPC, que hoje soma R$ 90.795.596,84. “Esse montante volta para as empresas e para o mercado e também reabilita o crédito do consumidor”, afirma.
Inicialmente os devedores poderão procurar a sede do SCPC para verificarem a situação das suas dívidas. Será disponibilizado um extrato individual do Serviço, onde constarão informações detalhadas de seus débitos, quais empresas estão participando da campanha e, no ato, os atendentes informarão os procedimentos a serem adotados para negociação.
Assim como o ano passado, a oitava edição do evento abre a possibilidade de agendamentos de audiências de conciliação no Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (PACE) para negociação de débitos, inclusive de processos já ajuizados, realizadas por conciliadores qualificados pela Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial de Campo Grande (CBMAE/ACICG), com posterior homologação do juiz.
A 8ª Campanha de Recuperação de Crédito Nome Limpo acontece com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, SEMRE - Secretaria Municipal da Receita, Câmara Municipal de Campo Grande, Conselho Comunitário de Segurança da Região Central de Campo Grande, SEBRAE, Caixa Econômica Federal e Câmara de Mediação e Arbitragem de Campo Grande. O evento tem patrocínio da Boa Vista Serviços.
O evento irá do 7 de novembro e 6 de dezembro. Atendimento no balcão do SCPC: das 8h às 18h.
A lista completa das empresas pode ser acessada no site www.acicg.com.br.
Mais informações podem ser obtidas diretamente na ACICG,localizada na rua 15 de Novembro, 390 – em frente à Praça Ary Coelho.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS