Menu
Busca segunda, 31 de agosto de 2026
Geral

SENAC inaugura nova unidade em Naviraí

14 novembro 2013 - 17h30 Por Leide Laura Meneses/Com informações da assessoria

 Foi inaugurada nessa terça-feira (12/11) a unidade do SENAC em Naviraí (MS), município a 373 km de Campo Grande. Com capacidade para atender até 445 alunos por dia, o novo ambiente tem cinco salas convencionais, uma cozinha pedagógica, uma sala multidisciplinar, salão de beleza, um laboratório de informática e uma biblioteca.

 

O descerramento do imóvel contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio, Edison Araújo, do Diretor Regional do SENAC MS, Vitor Mello, e de diversas autoridades empresariais e políticas da região, entre elas a do deputado estadual Paulo Correa. “Naviraí é um pólo em desenvolvimento e temos a certeza de que o Senac tem muito a contribuir para melhorar, ainda mais, a qualidade de mão de obra do município”, afirma Edison Araújo.

 

Serão ofertados cursos em diversas áreas como cabeleireiro, manicure, maquiador, operador de computador, auxiliar de cozinha, auxiliar administrativo, entre outros. O foco será a gratuidade, por meio do Pronatec e do Programa Senac de Gratuidade (PSG).  “Definiremos a oferta de cursos para o município em parceria com a Prefeitura Municipal e o empresariado local, de forma a mantermos um atendimento aderente a demanda do município.” explica o diretor regional do Senac, Vitor Melo.  “A Unidade também está apta a atender as demandas via EAD – Educação à Distância naqueles cursos que exigem alguns momentos presenciais”, afirma Vitor.

 

Segundo o prefeito do município, Leo Matos, a fixação de uma unidade em Naviraí é sonho antigo. “Nosso objetivo é melhorar a capacitação dos profissionais e, com isso, atrair investidores para nossa cidade”.

 

Mesmo sem uma unidade local, o Senac já desenvolvia diversos cursos em Naviraí, atendendo em torno de 200 alunos em 2013. O município possui um PIB (Produto Interno Bruto) de cerca de 800 milhões de reais e acolhe aproximadamente 50 mil habitantes, segundo informações do IBGE. A unidade do Senac funcionará em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: