Menu
Busca domingo, 30 de agosto de 2026
Geral

OAB/MS nomeia comissão para tratar de casos de violência contra mulher

23 janeiro 2014 - 09h42 Por Mariana Rodrigues/Informações Assessoria

 Os registros de violência contra mulher na Capital e interior do Estado motivaram a criação da Comissão Provisória de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). A posse dos integrantes da Comissão foi realizada nesta quinta-feira (23) na sede da Seccional. 

“A situação chegou ao extremo. Não podemos mais esperar do poder público. Precisamos contribuir nas discussões e no incentivo de políticas públicas mais eficazes”, diz o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues. A presidente da Comissão, Tatiana Ujacow, complementa que a atuação do grupo será voltada para prevenção. “Nosso trabalho também será de levar informação para as mulheres, com uma atuação preventiva, abordando as formas de violência e como buscar ajuda”, afirma.

Segundo a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), no ano de 2013 foram registrados 5.640 boletins de ocorrência. Até o dia 15 de janeiro desse ano, já são 208 registros. A Comissão criada pela OAB/MS conta com participação dos advogados Júlio Cesar Marques, Rosangela Lieko, Sâmia Roges Jordi Barbiere, Ana Patrícia Nassar, Mara de Azambuja Salles e Neyla Nantes.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: