Menu
Busca sábado, 29 de agosto de 2026
Geral

Menino que teve atendimento negado pelo Samu sofreu choque anafilático

8 março 2014 - 08h39 Por Mayara Medeiros

O laudo que apurou a causa da morte do menino Heber Caio Ribeiro, de 8 anos, ocorrida na madrugada de ontem (7), mostra que a criança sofreu um choque anafilático. Ele foi sepultado na manhã deste sábado, no Cemitério Santo Amaro, em Campo Grande. A família afirma que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) negou atendimento por falta de ambulância e por não julgar o caso como situação grave.

Um vizinho foi quem levou Heber ao posto de saúde do bairro Tiradentes, mas infelizmente o menino já chegou morto na unidade. Para a família, que precisou da ajuda de amigos para custear o velório do menino, resta a indignação e a revolta. 

O caso foi registrado como morte a esclarecer na 4ª delegacia de polícia da Capital e segue em investigação. O Samu e o Corpo de Bombeiros abriram sindicâncias para apurar o atendimento e as gravações das ligações serão analisadas.

Caso

Na terça-feira (4), Heber torceu o joelho esquerdo jogando bola com os irmãos em casa, no bairro Vivendas do Parque, em Campo Grande. A mãe do menino partiu a metade de um comprido Torsilax e deu para a criança. Por conta disso, no dia seguinte ele amanheceu com uma reação alérgica ao medicamento, teve calombos roxos pelo corpo e inchaço na lesão da torção.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: