Menu
Busca sexta, 28 de agosto de 2026
Geral

Amigos decidem registrar histórias de anônimos e postar no YouTube

8 junho 2014 - 05h30 Por Mariana Anjos / Informações: Rodrigo Nascimento

Um encontro casual, uma boa conversa e um grupo de bons amigos, isso foi o suficiente para que um jornalista, um radialista, um estudante de publicidade e outro de análise de sistemas tivessem a idéia de registrarem em vídeo e postarem no YouTube, história de pessoas anônimas, que muitas vezes, muitas outras se identificam.

Reunidos no final da noite de uma sexta-feira  o grupo decidiu colocar o papo em dia tomando tereré. Entre um papo e outro, surge à ideia de ocupar os finais de semana contando histórias de superação para serem postadas na internet.

“Foi muito engraçado, porque a gente estava conversando sobre o nosso dia a dia em nossos trabalhos e daí uma suposta filha do Michael Jackson estava no Aeroporto de Campo Grande e a gente começou a brincar que seria legal registrar esse fato e publicar no Youtube”, detalha Rodrigo Nascimento, jornalista responsável pelo projeto.

Depois de alguns minutos, o formato do projeto ía sendo definido. “O nome a gente acertou que tinha de ser algo simples, embora que todo mundo decorasse”, explica Ângelo Barboza, estudante de publicidade que foi o responsável pela criação do nome “Você no Youtube”.

O processo de produção acontece pelo Facebook onde os quatro amigos começam a buscar por histórias interessantes de diversas temáticas e convidam os usuários a gravarem depoimentos de 3 minutos contando a história deles.

Nessa semana, os integrantes do canal do Youtube “Você no Youtube” completam um mês de existência, com postagens todas às quintas-feiras. “Tentamos conciliar a gravação aos finais de semana, a edição durante a semana e a finalização do vídeo horas antes dele ir ao ar”, explica Renato Rocha, editor e finalizador dos documentários.

O projeto “Você no Youtube” já tem mais de 2,5 mil acessos nos quatro vídeos e 200 seguidores na página oficial no Facebook . “Priorizamos os depoimentos fortes, ouvimos tudo que o entrevistado tem pra dizer e que para depois editarmos 15, 30 minutos em apenas 3 para que o internauta não canse de assistir o vídeo”, pontua o jornalista.

O vídeo que aborda a “Homossexualidade” já ultrapassou 800 visualizações e mais de 50 comentários em que pessoas que se identificaram com o depoimento de um farmacêutico. Além deste tema, obesidade, ansiedade e o abandono já foram postados no canal do Youtube.

Para os interessados em acompanhar e conhecer o projeto, basta acessar os seguintes endereços eletrônicos:

Facebook: Você no Youtube

Youtube: youtube.com.br/VoceHistorias

 

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: