Menu
Busca quinta, 27 de agosto de 2026
Geral

Exposição com capas históricas do jornal O Progresso chega à Universidade da Capital

6 outubro 2014 - 12h53 Por Mariana Rodrigues/Informações Assessoria

 Uma viagem de seis décadas por meio de registros jornalísticos, conhecendo um pouco da história do Mato Grosso do Sul e, ao mesmo tempo, a evolução de um dos principais impressos do Estado. Esta é a proposta da exposição de capas históricas de O Progresso, que chega hoje (6) à Unidade Matriz da Universidade Anhanguera-Uniderp, às 19h. A mostra será acompanhada da performance “Antologia do Inédito – Poesias concretas”, de Rubens Costa Marques. Amanhã (7) é a vez da diretora executiva do jornal, June Torres, ministrar uma palestra aos acadêmicos do curso de Jornalismo, relembrando a trajetória do veículo.

Até sexta-feira (10), os interessados poderão conferir registros importantes, como a divisão do Estado, o suicídio de Getúlio Vargas, a tragédia do 11 de setembro e notícias diferentes, como o suposto aparecimento de discos voadores e “chupas-cabras”, além do acompanhamento da política no então Mato Grosso desde 1951, ano de fundação do jornal.

No esporte, O Progresso acompanhou todos os títulos da Seleção Brasileira, alguns dos quais estão estampados com chamadas nas capas, e também notícias que contam o avanço do jornal em todo o Estado, a partir da abertura de estradas e a integração entre os municípios sul-mato-grossenses.

O projeto de exposição das capas históricas é uma iniciativa da direção do jornal e tem como coordenadora a diretora executiva June Torres. A exposição tem parcerias com as universidades do Estado, a Assembleia Legislativa e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e também conta com apoio cultural da Grandourados Veículos Concessionária Fiat e Imobiliária Continental. A curadoria é do artista plástico Jonir Figueiredo.

  

Exposição Capas Histórias Jornal O Progresso

Entrada: Gratuita
Dias: De 6 a 10 de outubro, na Biblioteca da Unidade Matriz da Universidade Anhanguera-Uniderp

Horário: Das 7h30 às 17h35

Endereço: Av. Ceará, 333. Miguel Couto

 

 

 

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: