Menu
Busca quinta, 27 de agosto de 2026
Geral

Mais de 6 mil aposentados fizeram o recadastramento de isenção do IPTU

4 agosto 2015 - 01h19 Por CGNotícias

Mais de 6 mil aposentados, pensionistas, com direito a isenção do Imposto Territorial Urbano (IPTU), já fizeram o recadastramento. Para a Prefeitura de Campo Grande a isenção representa uma renúncia fiscal de R$ 13 milhões, receita que deixará de entrar nos cofres públicos.

A Prefeitura de Campo Grande começou no dia 15 de junho, o recadastramento de aposentados, pensionistas e beneficiários de prestação continuada e da renda mensal vitalícia, previstos na Lei Orgânica de Assistência Social, para isenção de IPTU. Até 30 de outubro, eles terão de se recadastrar na Central de Atendimento ao Cidadão, situada na Rua Arthur Jorge, 500, no horário das 8h às 16h30. São pelo menos 10 mil contribuintes que poderão renovar o benefício com o recadastramento que será válido por três anos. Ou seja, quem se recadastrar agora, só vai precisar atualizar os dados em 2018.

Segundo a chefe da Divisão e Arrecadação da Prefeitura, Djanira Magalhães, foram expedidas 10 mil cartas para os aposentados e pensionistas que tem o direito do benefício. “Fizemos um agendamento para atender por dia cerca de 150 pessoas. Está organização é para evitar filas e atender bem os contribuintes”.

Djanira reforça que os aposentados e pensionistas devem conferir as datas das cartas para evitar tumulto. “Fizemos um cronograma de atendimento para atender da melhor maneira as pessoas que tem o direito do benefício”.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: