Menu
Busca quinta, 27 de agosto de 2026
Geral

Centro Integrado de Justiça é inaugurado em Campo Grande

8 dezembro 2016 - 12h27 Por G1

O Centro Integrado de Justiça (Cijus) foi inaugurado nesta quinta-feira (8), no Centro de Campo Grande. No local, vão funcionar diversos serviços judiciais, como a Coordenadoria da Infância e Juventude, parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e todas as varas do Juizado Especial, para as pequenas causas.

O prédio com 13 mil metros quadrados tem 21 salas de conciliação, 19 para audiências, 3 para a Defensoria Pública e 16 gabinetes para juízes. “Também vai haver o atendimento do juizado da Infância e Juventude. Então vai ter sala lúdica para atendimento de criança, tem toda uma estrutura montada aí, com o objetivo de atender essas situações, juizados especiais e criança e juventude”, declarou o desembargador João Maria Lós, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS).

O prédio tem capacidade para atender até 3 mil pessoas por dia. Além da facilidade de acesso, o Centro Integrado de Justiça deve agilizar a movimentação dos processos em todo o estado. No local, passa a funcionar a central de processamento eletrônico, um cartório digital para atender todas as comarcas com 600 funcionários.

“A Justiça funcionando bem, isso ajuda para que de mais cidadania, principalmente à população de Mato Grosso do Sul”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: