Menu
Busca quarta, 26 de agosto de 2026
Geral

Concurso para escolher nomes dos tuiuiús do aeroporto de Campo Grande recebe inscrições até domingo

3 janeiro 2018 - 08h03 Por G1

Termina no dia 7 de janeiro o período de inscrições no concurso cultural para dar nomes aos três tuiuiús do monumento Pantanal Sul, que fica na praça Brigadeiro Faria Lima, em frente ao aeroporto internacional de Campo Grande.

Inaugurado em 2000, desde 2013 o monumento estava danificado. Uma das três esculturas da ave símbolo do Pantanal estava, inclusive, caída. Graças a uma parceria entre o Sicredi, a Infraero e o artista plástico Cleir Ávila, a obra foi restaurada e entregue no fim do ano passado.

Cleir explica que os tuiuiús são uma alusão aos aviões e que representam às posições de pouso, decolagem e abastecimento das aeronaves.

O concurso para dar nome aos tuiuiús foi lançado no dia da reinauguração do monumento. Para participar, a população deverá acessar o site do certame. O ganhador será revelado no dia 24 de janeiro e receberá três diárias no Hotel Zagaia em Bonito.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: