Menu
Busca sexta, 17 de janeiro de 2025

Advogados poderão fazer sustentação oral pela internet

22 agosto 2014 - 18h32Por Mariana Rodrigues/Informações OAB-MS

 Os advogados de Mato Grosso do Sul poderão fazer sustentação oral pela internet, por meio de videoconferência. A solicitação, feita pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), foi acatada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), que já está trabalhando para disponibilização de uma ferramenta que ofereça a opção de agendamento e proferimento de sustentação oral online. 

“Esse é, certamente, um grande avanço para todos os advogados. Vivemos um tempo de vanguarda e a advocacia precisa acompanhar os avanços tecnológicos que podem nos beneficiar diretamente, trazendo maior celeridade à justiça”, diz o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues. A preferência pela sustentação presencial ou via internet é realidade apenas no Tribunal Regional Federal da 4 ª Região e no TJ do Rio Grande do Sul.

A modalidade eletrônica de defesa permitirá a interação entre advogados e desembargadores, “privilegiando aqueles que estão no interior e gerando comodidade e economia na deslocação de ambos”, complementa Júlio Cesar. “Estamos lidando com um processo irreversível de virtualização dos processos e modernização no desempenho profissional do advogado”, diz. 

A solicitação foi feita no final de julho e reiterada durante o LIX Colégio de Presidentes da OAB/MS, realizado no dia 1° de agosto, que contou com a presença do desembargador presidente do Tribunal de Justiça de MS, Joenildo Souza Chaves.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALEMS inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Campanha temporária de vacinação contra dengue
Detran alerta que não envia SMS ou e-mail com informações de suspensão da CNH à condutores
No Hospital Regional de MS, toxina botulínica passa a ser utilizada no tratamento de doenças neuroló