A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) promove nesta terça-feira (30), às 19h, uma reunião com empresários, na sede da entidade, para apresentar o projeto de revitalização da região central. Será uma grande oportunidade para lojistas opinarem sobre alterações e melhorias do que será executado pelo poder público.
Na semana passada, o projeto que prevê transformar a Rua 14 de Julho num autêntico shopping a céu aberto, com arborização, sombreamento, ampliação das calçadas, proibição de estacionamento (entre Afonso Pena e Cândido Mariano) e criação de baias para embarque e desembarque, cargas e descargas, além de vagas para portadores de necessidades especiais, foi apresentado à Associação Comercial e outras entidades do setor em um encontro com o prefeito Olarte, na Esplanada Ferroviária.
“Gostamos do projeto, mas identificamos alguns pontos a serem melhorados. Vamos discutir com os empresários do centro e sugerir complementos, o que passará também pela avaliação dos técnicos. Estamos pensando nessa região como um grande centro comercial e queremos conforto e segurança para a população”, esclarece o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro.
De acordo com o diretor da ACICG, Luiz Afonso Assumpção, entre as sugestões que serão discutidas estão: implantação de postos policiais, ambulatorial e do Corpo de Bombeiros, câmeras de segurança, lixeiras, quiosques, entre outras necessidades que poderão ser apontadas pelos participantes.
Para poderem contribuir, todos os empresários estão sendo comunicados sobre a reunião. "Enviamos convites e anunciamos diversas vezes no último sábado - durante o evento Moda na Rua que aconteceu na 14 de Julho. Queremos unir o maior número de pessoas para que participem do que será feito no Centro", disse o presidente do Conselho do Comércio Central da ACICG, André Eduardo Moretto.
Após o encontro de amanhã, a ACICG vai enviar à Prefeitura um documento com o resultado do levantamento feito pela classe empresarial, com o objetivo de melhor atender os consumidores e manter vivo o comércio na região - o maior patrimônio cultural do Centro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras do Governo de MS

Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios

Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
