A Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (EMHA) formalizou na noite dessa sexta-feira (22), na Esplanada Ferroviária, dois importantes projetos que irão beneficiar o setor de habitação na Capital. O primeiro foi o lançamento do sistema EMHA Digital, que oferecerá ao cidadão a oportunidade de realizar o cadastro de seleção para casa própria na internet. E o segundo, a regularização de lotes para 227 famílias que viviam em áreas públicas irregulares, há mais de 15 anos.
O evento contou com a presença do prefeito Gilmar Antunes Olarte destacou as vantagens da ferramenta de inscrição disponibilizada pela Agência, levando em consideração o número de acessos no primeiro dia de implantação. “O EMHA digital começou a funcionar hoje e já contabilizou 89 cadastros. Isso é sinal de inovação, transformação e eficiência de nossa administração. Estamos trabalhando afinados com todas as secretárias para promovermos o desenvolvimento de Campo Grande”, avaliou.
Na ocasião, o Chefe do Executivo Municipal citou a meta que estipulou à diretoria da EMHA. “Já entregamos 808 casas, até 2015, serão mais 5.193. Estamos desenvolvendo projetos para mais cinco mil e quero encerrar minha administração com 10.800 moradias entregues a população”, ressaltou.
A diretora-presidente da EMHA, Marta Lúcia Martinez destacou o compromisso da equipe em cumprir os objetivos traçados pela atual administração e o sentimento de realização alcançado. “A regularização destes lotes é uma conquista para todos os envolvidos. Nossa equipe ligou para cada um dos beneficiados para dar o aviso e o sentimento foi de emoção, com a felicidade demonstrada pelos moradores. Cada um dos presentes sabe o valor que é ter sua casa própria, por isso iremos nos empenhar para cumprir as metas estabelecidas pelo prefeito Gilmar Olarte", pontuou.
Opinião dos beneficiados – Dona Josefa Conceição Pereira, conhecida como Ciganinha, assinou o contrato de aquisição do terreno onde vive há 34 anos, no bairro Marcos Roberto. As falar em nome de todas as famílias, ela demonstrou a emoção em receber o documento e lembrou o sofrimento de quando chegou no local. “Quando cheguei na região, tudo o que tinha era mato. Não havia água, luz, comércio, nada mesmo. Eu não tinha onde morar e ali construí um barraquinho onde criei minhas duas filhas. Eu e meus vizinhos sempre fomos muito unidos e receber esta escritura hoje nos dá uma felicidade difícil de explicar”, declarou emocionada.
Já a moradora do Jardim Beija-flor, Cleidiane da Silva confidenciou que com a regularização do lote onde vive há mais de 15 anos, conseguirá terminar a construção da casa que vem sendo erguida aos poucos. “Quando chegamos no local, também não tinha nada, era só mato e campo. Hoje, o bairro desenvolveu muito, mas sempre tivemos receio de terminar a construção e sermos retirados. Agora, vamos nos empenhar para deixar a casa do jeito que sempre sonhamos”.
A aposentada Celeste Silva Santos, que também mora no Marcos Roberto aproveitou para anotar o endereço do site da prefeitura e levar para a filha de 35 anos, mãe de dois filhos e que paga aluguel. “Achei muito boa esta iniciativa da prefeitura de lançar o cadastro online. Minha filha tem computador e poderá fazer a inscrição de casa, pois como ela trabalha o dia inteiro é difícil ir na EMHA para se inscrever”.
Serviço – O sistema EMHA Digital está disponível no portal da Prefeitura de Campo Grande no endereço http://pmcg.ms.gov.br/EMHA
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras do Governo de MS

Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios

Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
