Menu
Busca sexta, 04 de outubro de 2024

Entra em fase de testes sistema de segurança do Fórum da Capital

07 agosto 2014 - 23h30Por Mariana Rodrigues/Informações TJMS

 Desde terça-feira (5), as portas giratórias e catracas instaladas nas entradas da rua da Paz e Barão do Rio Branco do Fórum de Campo Grande estão em período de teste por 10 dias, para maior segurança dos servidores e público externo.

Quem circula pelo Fórum deve estar atento às mudanças, já que a medida altera algumas regras para a permanência no interior do Fórum. O público começou a ser orientado sobre os procedimentos a serem adotados com a implantação do novo sistema. Em geral, o acesso ao prédio é simples: todos devem entrar pelas portas giratórias localizadas nas entradas da rua da Paz e Barão do Rio Branco e sair pela catraca que está localizada à direita nas duas saídas.

Além disso, continua proibido o ingresso de pessoas portando mochilas, sacolas, malas ou objetos semelhantes. Nestes casos, o público dever guardar estes objetos no guarda-volume disponível na portaria da Rua Barão. A entrada com estes pertences é permitida apenas aos servidores, estagiários, mirins e advogados.

Está proibido ainda o acesso de policiais armados às dependências do Fórum, os quais devem se apresentar na Assessoria Militar, no térreo. A exceção é para aqueles policiais que estejam no exercício da função, fazendo a escolta de presos e em escala de serviço no prédio.

De acordo com o diretor Administrativo do Fórum da Capital, Paulo César Pereira de Freitas, essa medida está sendo tomada como forma de cumprir determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e resolução expedida pelo TJMS para que melhore a segurança dentro dos Fóruns.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS Qualifica encerra cursos em economia criativa e promove crescimento qualificado do setor em MS
Hospital Ayty, do Imasul, é esperança para mais de 60 filhotes órfãos e sob cuidados intensivos
Primeiro polo de agricultura irrigada de MS abrange 26 municípios nas regiões Centro e Sul
Veículos com placa final 0 devem estar com o licenciamento em dia até o final de outubro