Menu
Busca sábado, 22 de junho de 2024

Rei Momo de Campo Grande é o mais baixinho do Brasil

24 janeiro 2012 - 14h32

O Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2012 serão coroados nesta quarta-feira (25), pelo prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, com a participação das baterias das escolas de samba da cidade.


O resultado dos representantes do Carnaval campo-grandense saiu na última sexta-feira (20). O que chamou a atenção do público foi a eleição de Messias de Lima, 31 anos, como Rei Momo da Capital de Mato Grosso do Sul.


O carisma e o samba no pé podem ser característicos de quem conquista este título, e são marcas também de Messias, mas o Rei Momo de Campo Grande tem um diferencial a mais. Com 1,30m de altura, ele é Rei Momo mais baixinho que o Brasil, país do Carnaval, já teve.


A conquista de Messias mostrou que o título de Rei Momo no Brasil pode fugir das barreiras da tradição, como na polêmica levantada há pouco tempo sobre a questão de o concurso incentivar a obesidade, já que os Reis Momos tinham que ser gordos antigamente.


Já o título de Rainha do Carnaval ficou com Evelinde Silva Lima, 19 anos, que tem quase um metro a mais que o Rei. O brilho do ineditismo de ter um Rei Momo de estatura tão peculiar, acabou por ofuscar a conquista da jovem, que na opinião dos jurados, se mostrou um “mulherão”, em referência ao corpo sarado da candidata.


O evento de coroação será no Armazém Cultural, Avenida Calógeras, sem nº, ao lado da Feira Central de Campo Grande.


Adriana Oliveira/Com informações da Assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

Centro de Convivência nos Jogos Escolares de MS promove novas amizades entre estudantes-atletas
Apoiada pela Msgás, Maratona de Campo Grande tem 3 mil atletas confirmados
Reeducandos de MS produzem bolas oficiais para campeonatos e atletas com deficiência visual
Para fomentar a economia, Sidagro atua em conjunto com o Consórcio Central no fortalecimento do SIM