Menu
Busca domingo, 26 de maio de 2024

Reitor do Santuário completa 11 anos de sacerdócio neste sábado

02 agosto 2014 - 20h17Por Mariana Anjos / Assessoria Santuário

O reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Dirson Gonçalves, comemora sábado (02/08), 11 anos de sacerdócio com uma missa vocacional às 19h. Ordenado em Bodoquena, o missionário redentorista com sua visão empreendedora ocupa, desde 2011, a reitoria do maior Santuário do Estado do Mato Grosso do Sul por onde passam mais de 25 mil devotos todas as quartas-feiras, dia de novena.

As conquistas frente ao Santuário são nítidas aos olhos dos devotos, como a construção do Centro de Apoio aos Devotos (CAD), que oferece um local de acolhida a todos. Além disso, padre Dirson implantou no Santuário a celebração semanal da Missa do Santíssimo e soma hoje a celebração de 18 novenas por quarta-feira.

Para padre Dirson, completar 11 anos de sacerdócio é uma felicidade. “Sou muito feliz e realizado. Deus me chamou e é Ele que me sustenta. Se não fosse Ele eu não estaria mais aqui. Agradeço a Ele e a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro por tudo. Estou muito feliz com minha vida sacerdotal e religiosa”.

"Pedro, tu me amas? Então cuida das minhas ovelhas!", foi o texto do Evangelho escolhido pelo padre Dirson para sua ordenação sacerdotal, que fala sobre o diálogo de Jesus com Pedro. “Para seguir em frente, para perseverar no cuidado das coisas de Deus, para ser padre é preciso amar. Senão a gente perde todo o sentido de ser. Ouço sempre em minhas orações Jesus repetir: "Tu me amas? Então cuida das minhas ovelhas...". Por isso tudo que faço para a Igreja e para o povo de Deus, faço com amor, dedicação, capricho e alegria”, contou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ordem do Dia: Seis proposições são aprovadas pelos deputados estaduais
Saiba quais são os bairros que estão na rota do fumacê nesta quinta
Prefeitura entrega sede própria para Grupamento Especializado de Motopatrulhamento de Campo Grande
Café com os conselheiros regionais do centro acontece neste sábado (25)