Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2024

Santuário da Capital é o que mais celebra novenas no mundo

03 agosto 2014 - 18h00Por Mariana Anjos / Assessoria Santuário

Somando agora 18 novenas por quarta-feira, o Santuário de Campo Grande se torna o Santuário que realiza mais novenas em todo o mundo, passando a frente do Santuário de Curitiba e também do Santuário localizado nas Filipinas, que é considerado o maior do mundo, mas que fica aberto 24 horas. De acordo com o reitor, esta é mais uma oportunidade para acolher os devotos de Nossa Senhora.

“Nosso objetivo é oferecer aos devotos mais uma opção de horário, principalmente para aqueles que não conseguem participar durante o dia por motivo de trabalho ou estudo”, explicou o reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves. A novena das 23 horas começa no dia 06 de agosto.

A acadêmica de Medicina, Mayara Maria Andrade, de 24 anos, ficou feliz com o aviso repassado pelo reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Dirson Gonçalves durante a novena na última quarta-feira (30/07), de que o Santuário passa, a partir da próxima semana, a realizar mais uma novena às 23 horas. “Nossa fiquei muito feliz, porque posso estudar tranquila e este horário é perfeito para mim que tenho o dia corrido com os estudos”, disse a devota.

Novenas – No decorrer dos anos, a devoção cresceu e foi ganhando dimensão no Estado de Mato Grosso do Sul. Desde que assumiu a reitoria, em 2011, padre Dirson já implantou cinco novos horários aqui. A partir de agosto, serão 18 novenas a cada quarta-feira, que do amanhecer ao anoitecer reúnem em média cerca de 25 mil pessoas. Celebradas pelos missionários redentoristas, as novenas começam às 06h até às 23h, de hora em hora, ininterruptamente.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Summit Brazil-USA: Mato Grosso do Sul destaca política agroambiental e programa Carbono Neutro
Governo de MS envia insumos e equipe especializada para auxiliar no resgate de animais no RS
Operação Cosud: 333 pessoas presas e 3 toneladas de drogas apreendidas em MS
Avistar Brasil: MS participa do maior evento de observação de aves da América Latina