Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2024

Tríduo dos 73 anos de inauguração do Santuário encerra neste domingo

03 agosto 2014 - 11h00Por Mariana Anjos / Assessoria Santuário

O Tríduo dos 73 anos de inauguração do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começou nessa sexta-feira (01/08) em Campo Grande, com extensa programação festiva até este domingo (03/08). O primeiro evento do Tríduo foi a missa no Santuário às 19h, em homenagem a Santo Afonso, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor.

Durante a missa, o Santuário realizou ainda uma homenagem aos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECES) eméritos, Festa dos Jubilares. Após a cerimônia, às 20h, os devotos foram convidados a prestigiar uma apresentação cultural no Centro de Apoio aos Devotos (CAD).

Já na manhã de sábado (02/08), às 10h, o Santuário realizou o casamento comunitário com 73 casais. Às 19h, aconteceu a Missa Vocacional pelos 11 anos de ordenação do reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves. Também às 20h, apresentação cultural no CAD.

No domingo, o Santuário realiza missas às 07h, 10h e 16h. Às 18h30, o Santuário celebra a Missa festiva pelos 73 anos de inauguração da Igreja e inaugura o novo sino da Igreja. Às 19h30, todos os fiéis estão convidados a participar da partilha do bolo de 73 metros no CAD. E às 20 horas, missa no Santuário.

 História – Há 73 anos, no dia 03 de agosto, era inaugurado oficialmente o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campo Grande, localizado na Avenida Afonso Pena no bairro Amambaí. Durante esses anos, a fé e a devoção dos devotos marcam a história do Santuário que recebe por semana mais de 25 mil pessoas durante as novenas realizadas todas as quartas-feiras.

Em 1866, o Santo Padre Papa Pio IX entregou o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aos missionários redentoristas e disse: “Fazei-a conhecida no mundo inteiro”. Esta devoção espalhou-se por todos os continentes e chegou em Campo Grande nos primeiros anos de 1930, junto com os missionários redentoristas vindos dos Estados Unidos.

O atual Santuário foi construído em 1940, mas o documento de criação da paróquia data de 02 de janeiro de 1939 e a inauguração em 03 de agosto de 1941. Tornou-se Santuário no ano de 1999. No começo era apenas a padroeira de uma igreja, mas no decorrer dos anos, a devoção cresceu e foi ganhando uma grande dimensão.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Summit Brazil-USA: Mato Grosso do Sul destaca política agroambiental e programa Carbono Neutro
Governo de MS envia insumos e equipe especializada para auxiliar no resgate de animais no RS
Operação Cosud: 333 pessoas presas e 3 toneladas de drogas apreendidas em MS
Avistar Brasil: MS participa do maior evento de observação de aves da América Latina