Menu
Busca terça, 02 de setembro de 2025

XIV Exame de Ordem: confira o resultado preliminar da 2ª fase

03 outubro 2014 - 21h50Por Mariana Rodrigues/Informações OAB-MS

 O Conselho Federal da OAB divulga nesta sexta-feira (03) o resultado preliminar da prova prático-profissional (2ª fase) do XIV Exame de Ordem Unificado, que foi aplicada em 14 de setembro. Também serão publicados os padrões de resposta definitivos de cada uma das áreas jurídicas. Os candidatos terão três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar desta fase.

O prazo para interpor recursos começa às 12h deste sábado (04) e encerra às 12h da próxima terça-feira (07), obervado o horário oficial de Brasília. Para recorrer contra os resultados preliminares, o examinando deverá utilizar exclusivamente, o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, no site da Fundação Getulio Vargas (FVG). O resultado definitivo está previsto para ser divulgado em 20 de outubro.

O Exame de Ordem Unificado é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia). Ele pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Confira aqui o resultado preliminar da 2ª fase.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FIB 2025 encerra com 120 mil pessoas e R$ 23 milhões movimentados em Bonito
PSA muda lógica da política ambiental, que passa a incentivar acertos e não apenas punir erros
De estratégia a realidade: simplificação e visão de futuro ajudaram MS a consolidar Vale da Celulose
Novo RG agora pode ser agendado também aos sábados no posto do Shopping Norte Sul Plaza