Menu
Busca sexta, 24 de maio de 2024

XIV Exame de Ordem será realizado em quatro cidades de MS neste domingo

03 agosto 2014 - 11h30Por Mariana Rodrigues/Informações OAB-MS

 O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou os locais de realização da prova prático-profissional do XIV Exame de Ordem Unificado, que será neste domingo (3), às 12h (horário de MS). No Estado, o exame será realizado em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

Na Capital, a prova será aplicada na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), localizada na Avenida Tamandaré, 6000, no Jardim Seminário. Em Dourados os candidatos realizam o exame no Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), na Rua Balbina de Matos, 2121, bairro Jardim Universitário. Já quem for fazer a 2ª fase em Três Lagoas basta se dirigir a Fatec Senai "JPR", situada na Rua José Hamilcar Congro Bastos, 1313, Vila Nova. Em Corumbá a prova será na Universidade Federal de MS, na Rua Poconé, S/N, Campus do Pantanal, Unidade II. 

De acordo com o edital, a prova objetiva terá 80 questões e será múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta. A prova desta etapa do Exame abrangerá as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina da OAB, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.

Os aprovados na 1ª fase do XIV Exame farão a prova da segunda fase em 14 de setembro, mesma data em que os candidatos que solicitaram o reaproveitamento da 1ª fase do XIII Exame farão. Para solicitar o reaproveitamento basta o candidato acessar a página da FGV e inscrever-se exclusivamente via Internet, das 14h do dia 05 de agosto até às 23h59 do dia 12 de agosto, no horário oficial de Brasília (DF).

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ordem do Dia: Seis proposições são aprovadas pelos deputados estaduais
Saiba quais são os bairros que estão na rota do fumacê nesta quinta
Prefeitura entrega sede própria para Grupamento Especializado de Motopatrulhamento de Campo Grande
Café com os conselheiros regionais do centro acontece neste sábado (25)