Menu
Busca sexta, 07 de agosto de 2026
Meio ambiente

Homem recebe multa por exploração de madeira

15 outubro 2012 - 12h22 Por Mariana Rodrigues/Fonte: PMA

 Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Bela Vista (MS), que trabalhou na operação Padroeira do Brasil, em fiscalização no rio Apa, no município de Caracol (MS) autuou hoje (15) , um homem por exploração de madeira nas matas ciliares do rio Apa. Ele derrubava árvores e serrava com motosserra. Foram apreendidas sete pranchas, cinco vigas e 26 caibros, perfazendo 2 m³. A ocorrência foi verificada ontem (14), porém, o infrator não estava no local e, foi notificado, comparecendo hoje cedo ao quartel, quando foi autuado.

O infrator, residente em Bela Vista (MS) recebeu multa administrativa no valor de R$ 1.000,00. Ele também responderá pelo crime ambiental. Se condenado poderá receber pena de um mês a três anos de detenção pela degradação da mata ciliar que é área de preservação permanente.

A mesma equipe ainda apreendeu em um acampamento clandestino de pesca dois espinhéis, quatro tarrafas e 50 anzóis de galho. Os policiais suspeitam que paraguaios estavam no acampamento e fugiram pelo território do País vizinho ao avistar a fiscalização.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: