Menu
Busca terça, 04 de agosto de 2026
Meio ambiente

Fazendeiro é autuado por exploração ilegal de madeira

24 janeiro 2013 - 08h35 Por Mariana Rodrigues/Fonte: PMA

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande durante fiscalização terrestre na tarde de ontem (23), no município de Rochedo, constataram que um senhor aposentado havia realizado o corte de várias árvores das espécies “faveiro” dentro da reserva legal de sua propriedade, e que já havia beneficiado 400 lascas e diversas tábuas, totalizando 10m³ de madeira beneficiada de forma ilegal.

Também foi constatado que na propriedade foram desmatados aproximadamente 114 ha e que o proprietário realizou a queima de todo o material lenhoso retirado sem autorização do órgão ambiental competente.

O proprietário da fazenda, residente em Rochedo recebeu multa administrativa de R$ 28,3 mil. Ele responderá por crime ambiental. Se condenado, pelo desmatamento poderá pegar pena de 3 a 6 meses de detenção e pela queima ilegal poderá pegar pena de 1 a 2 anos de reclusão. 

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: