Foi lançado agora de manhã o programa “Água Brasil”. O programa é uma parceira da Prefeitura de Campo Grande, por meio a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) em parceria com o Banco do Brasil. A iniciativa do projeto veio do Banco do Brasil por meio de sua fundação, Agência Nacional de Águas (ANA) e WWF-Brasil com objetivo de promover a conscientização e mudanças de atitude na busca de soluções para o uso sustentável da água.
Em Mato Grosso do Sul o foco de atuação do programa será a microbacia do Córrego Guariroba, onde é captada a maior parte da água que abastece Campo Grande. O programa Água Brasil se estrutura em quatro eixos de atuação com objetivos específicos que são: projetos socioambientais, no meio rural, comunicação e engajamento para a causa, mitigação de risco e novos negócios.
Programa
Entre as várias ações, o “Água Brasil” propõe a melhoria da qualidade da água e ampliação da cobertura de vegetação natural em microbacias hidrográficas representativas dos biomas brasileiros, por meio de agricultura sustentável. Propõe, ainda, a mudança de comportamento e valores em relação à produção e destino dos resíduos sólidos urbanos, além de disseminar a reaplicação de modelos e melhores práticas de preservação e conservação de recursos hídricos.
A partir destas ações, a Fundação Banco do Brasil busca o aperfeiçoamento dos critérios socioambientais utilizados nos processos de financiamento e investimento do Banco do Brasil.
Ida Garcia/com informações CG Notícias