Menu
Busca domingo, 16 de agosto de 2026
Polícia

Homem é preso ao tentar extorquir polícia em US$ 12 mil

29 agosto 2011 - 10h59 Por Markito

Durante fiscalização em um ônibus interestadual, com destino à São Paulo, na rodoviária de Campo Grande, Policiais Militares desconfiaram de um camaronês, de 42, que já estava embarcado e não possuía nenhuma bagagem, e ainda em entrevista com o mesmo, aparentava nervosismo e se enrolava nas palavras. Ele argumentou que veio de cidade de leste/Paraguay e que iria à São Paulo (SP), onde abriria uma Lan House.

O homem foi então levado para o banheiro para revista. Conforme informações da polícia, o suspeito não queria retirar a roupa. Após muita conversa, retirou um envelope de papel da cueca, e se negou a entregar para a polícia.Havia no envelope centenas de notas de dólares e o camaronês, retirou certa quantia e entregou ao comandante da guarnição dizendo “você não viu nada, deixe eu ir embora, pegue para vocês”, e com outro gesto guardou o restante do dinheiro estrangeiro em suas partes íntimas.

Diante dos fatos foi lhe dado voz de prisão, lido seus direitos e com muito custo os policiais conseguiram retirar o outro pacote que o camaronês havia guardado, sendo posteriormente encaminhado ao Posto Policial. No envelope foram encontradas 429 notas de 100 dólares equivalentes à US$ 42 mil, novecentos dólares, que a parte dada na tentativa de suborno, foi equivalente à doze mil e setecentos dólares.

O homem, segundo a polícia, não soube dizer a origem dos dólares. Por alegar estar se sentindo mal, foi acionada uma viatura do Corpo de Bombeiros. Após atendimento ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão da vila Piratininga, onde foi entregue e lavrado flagrante de Corrupção Ativa.

Ceyd Moreles

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: