Menu
Busca terça, 04 de agosto de 2026
Polícia

Quadrilha é presa ao aplicar golpes no comércio

6 outubro 2011 - 12h41 Por Markito

Policiais civis do Garras prenderam uma quadrilha de estelionatários nessa quarta-feira (5), sendo Keila Fernanda dos Santos Medina, de 30 anos, Ricardo Lamar Gonçalves, de 32 anos Marinês Oliveira dos Santos, 47 anos e Marcelo Teixeira Galvão, 44 anos.  

A polícia chegou aos autores após um chamado, sendo que em uma Loja do centro da Capital havia duas mulheres tentando realizar compras com cheques falsos.  Diante das informações, policiais se deslocaram até o local, porém as autoras já haviam saído, sendo que obtiveram êxito em abordá-las nas proximidades.

Segundo informações, Keila estava tentando efetuar compras, porém as vendedoras do local reconheceram Marinês como sendo autora de um estelionato, utilizando a mesma forma, no mês de abril gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 2.000,00, sendo que Marinês é mãe de Keila.

Em entrevista, as mesmas negaram qualquer envolvimento no ilícito, sendo que foram conduzidas ao GARRAS para serem ouvidas, porém, em uma busca em suas bolsas foi encontrado um documento falso de RG, e ainda um talonário de cheques em nome de Keila dos Santos.  Diante da descoberta, Keila confirmou que comprou o RG falso, porém com filiação diversa  e utilizou-o para abrir conta, e de posse do talonário concedido passou a realizar compras no comércio de Campo Grande.

Ainda em checagem no sistema da polícia foi constatado que as mulheres possuem várias passagens por estelionato.  Elas disseram ainda que estavam acompanhadas de outros dois homens, Marcelo e Ricardo e que haviam realizado uma compra em um supermercado no bairro nobre da Capital.

Os Policiais então se dirigiram até a residência de Keila, onde conseguiram prender os suspeitos, ambos com passagens pela Polícia, inclusive constatou-se que Ricardo possui quatro números de CPF, e Marcelo possui passagem por estelionato, sendo que ambos são da cidade de Sorocaba/SP.  

A quadrilha está detida na sede do Garras onde aguarda transferências para os presídios da Capital.

Ceyd Moreles

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: