Menu
Busca sábado, 15 de agosto de 2026
Polícia

Mais 300 policiais reforçam segurança na região central

23 dezembro 2011 - 04h06 Por Markito

Cerca de 300 policiais militares vão auxiliar nas fiscalizações na região central de Campo Grande nos próximos dias. O objetivo é proporcionar tranquilidade à população durante as compras, aos comerciantes e aos funcionários durante os serviços. O reforço vai chegar aos corredores e vias de acesso ao centro, onde também exista maior movimento comercial.

De acordo com o sub-comandante do comando de policiamento da Capital, tentente-coronel  Carlos Hudmax Evangelista Ortiz, até o momento as ações desenvolvidas tem alcançado seus objetivos, já que os policiais têm retirado de circulação indivíduos que se aproveitam do movimento no comércio para praticar roubos e furtos.

O reforço será feito com policiais a pé, em viaturas de quatro e duas rodas, com ênfase no quadrilátero central formado pelas ruas 26 de Agosto, rui Barbosa, Mato Grosso e Calógeras. O policiamento começará pouco antes da abertura dos estabelecimentos e terminará após o fechamento para garantir a segurança de comerciantes, consumidores e funcionários também na saída do trabalho.

Atualmente, somente no centro da cidade 130 policiais fazem o policiamento, 90 fazem o policiamento a pé. Nas rondas, também são utilizadas quatro viaturas e oito motocicletas, aumentando a sensação de segurança.

Orientações

O tenente-coronel ressalta que é preciso ter cuidado com os pertences; nunca deixar as bolsas voltadas para trás e abertas; ao entrar e sair de bancos com grandes quantias em dinheiro, procurar levar mais pessoas junto e, não deixar objetos nos bancos dos veículos que possam chamar a atenção dos criminosos.  

Adriana Oliveira/Com informações do Governo do Estado

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: