Menu
Busca sábado, 15 de agosto de 2026
Polícia

Polícia Militar prende cinco homens por caça de jacarés e pesca predatória

28 maio 2012 - 04h01 Por Markito

Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Buraco das Piranhas, localizado na BR 262, em Corumbá-MS realizou fiscalização em frente ao Posto Policial e autuaram ontem (27) cinco homens, sendo quatro por caça de jacarés e um por capturar peixe fora da medida. Os policiais abordaram um veículo e encontraram três jacarés abatidos, com a carne pesando 27 kg e 32 kg de pescado, sendo vários exemplares em tamanho inferior ao permitido, além de petrechos proibidos para a pesca. Foram apreendidos também vários apretechos de pesca.  

Os cinco assumiram ter praticado pesca ilegal e todos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal de Corumbá.

O pescador irá pagar fiança e irá responder ao processo em liberdade. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção, e ele também foi multado em R$ 1.350,00.

Os caçadores responderão ao crime ambiental de caça ilegal e, se condenados poderão pegar pena de 06 meses a 01 ano de detenção. Eles também foram multados em R$ 1.500,00 cada um.

Fernanda Mara

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: