A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (SEJUSP/MS), sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIFRON), realiza a partir de hoje, mais uma Operação Fronteira Unida.
A Operação é fruto de uma série de reuniões que ocorreram no Pólo de Ponta Porã e contou com a participação de todos os integrantes dos órgãos e instituições que integram o Pólo.
O objetivo é o enfrentamento aos crimes transfronteiriços, dando continuidade às operações que foram realizadas, desde a implantação do GGIFRON no estado e apresentou resultados bastante expressivos, repercutindo na diminuição da criminalidade e no aumento da sensação de segurança na fronteira.
Participam da operação os integrantes do Gabinete, do Exército, Polícia Federal, Receita Federal Polícia Rodoviária Federal, representantes da Justiça e Ministério Público Federal e Estadual, Força Nacional, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar Ambiental, DOF e integrantes da Polícia Nacional do Paraguai que estarão atuando naquele país, de forma integrada.
As ações serão realizadas na área urbana, onde serão cumpridos Mandados de Busca e Apreensão, intensificação de abordagens, fiscalização de trânsito, além ações que serão realizadas na área rural.
Um grande aparato está sendo mobilizado para a Operação que contará ainda com o emprego de aeronaves do Grupamento Aéreo da Secretaria de Justiça e Segurança Pública.
A operação foi planejada com base nos dados estatísticos que são monitorados pela SEJUSP e apontam a necessidade de priorização das ações em Ponta Porã e em razão de fatos recentes que foram registrados naquela região de fronteira.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS