Menu
Busca sábado, 04 de julho de 2026
Polícia

Polícia prende acusado de matar jovem por engano na Vila Ieda

8 maio 2014 - 12h12 Por Mayara Medeiros

Após dois meses de investigação, policiais do 4⁰ DP - Delegacia de Polícia do bairro Moreninhas, em Campo Grande, conseguiram prender o acusado de matar a tiros João Ricardo Gervázio Junior, de 28 anos, no dia 18 de março deste ano, na Vila Ieda.

O executor do crime, Kelvin Vieira Romin, 22 anos, foi detido na manhã de ontem (7) em uma conveniência localizada no bairro Universitário, na Capital. Ele tem passagens por  dano, ameaça e desobediência. Indagado sobre o crime, ele respondeu “não tenho antecedente criminal e não tenho nenhum motivo para matar ninguém. Não conheço esse menino que foi morto, a execução foi feita para matar o Emerson, esse eu conheço, então se fosse eu que tivesse atirado, eu saberia quem era. Conheço Emerson do autódromo, ele estava com uma R1000 e eu estava com minha BMW”.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Dr. Thiago Macedo dos Santos, “o executor do crime já vinha sendo monitorado a cerca de 40 dias e ontem conseguimos encontra-lo numa conveniência”. Já o mandante, Luis Santos de Matos, 32 anos, vulgo ‘’Junior’’, está foragido.

De acordo com o delegado “antes mesmo de identificar a autoria e quem seria o mandante do crime, Junior se evadiu do sistema. Ele é considerado de alta periculosidade e cumpre pena por homicídio, ocorrido há mais de 5 anos, além de dois estelionatos, favorecimento de fuga, falsa identidade, ameaça e violência domestica. A informação da Polícia é que Junior não está em Campo Grande e está usando nome falso, o que dificulta a captura.

O crime

No dia 18 de março por voltas das 16hs, a vítima João Ricardo Gervazio Junior estava na casa do cunhado, identificado apenas como Emerson, para fazer uma manutenção na caminhonete do rapaz. O executor chegou a pé e em frente da residência efetuou disparos, a vítima, que estava na garagem de costas pra rua, acabou sendo atingido por pelo menos dois tiros.

Emerson estava dentro de casa quando ouviu os disparos e saiu para socorrer o cunhado. No local, o rapaz relatou aos policiais que tinha ajudado um amigo a recuperar uma moto que havia sido roubada e o autor dos disparos poderia ser o autor desse roubo motivado por vingança.  Pois de acordo com o delegado, a motocicleta foi recuperada e o autor do roubo chegou a ser responsabilidade pelo crime.

Hipótese descartada pela polícia que chegou até o autor desse roubo e testemunhas que presenciaram a execução não reconheceu o suspeito como sendo o autor do homicídio. Pessoas que estavam na rua da residência onde aconteceu o crime, presenciaram os tiros à queima roupa, a menos de 7 metros.

A Polícia descobriu que Emerson, empresário na área de jardinagem, havia emprestado R$ 40 mil reais ao Junior, que também se denominava empresário, e conseguiu convencê-lo de emprestar a quantia.

Três minutos antes de João Ricardo ser morto, Junior esteve na residência de Emerson com compromisso de pagar a divida com um carro. Ao sair da residência, o mandante se encontrou com o executor e repassou as características da vítima, que seria o Emerson.  Como a vítima estava de costas mexendo na caminhonete, o executor não teve oportunidade de fazer um reconhecimento mais apurado e por esta razão errou o alvo.

A Polícia descobriu que o objetivo da dupla era matar Emerson, sendo o credor da dívida, pois ele havia cobrado o empréstimo que fez ao  Junior. O Emerson foi confundido com a vítima, que acabou sendo morto por engano.

Para o delegado da 4⁰ DP, o executor, Kelvin e o mandante, Junior, fazem parte de um grupo criminoso e ainda não esta claro se o crime foi uma divisão de tarefas ou o executor receberia alguma ‘’recompensa’’ por ter disparado os tiros que matou  João Ricardo.

A Polícia procura agora o mandante que está foragido. Conforme o delegado, é imprescindível a prisão de Luis Santos de Matos, vulgo ‘’Junior’’  para que se possa esclarecer outros pontos da investigação. Quem tiver informações sobre o acusado pode entrar em contato com a Polícia Civil através do telefone: 3318-7900.

 

 

Leia Também

Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe:
Drive-thru de vacinação da SES supera 10 mil doses aplicadas em Campo Grande
Drive-thru de vacinação da SES supera 10 mil doses aplicadas em Campo Grande