Menu
Busca sábado, 22 de junho de 2024

Assaltantes explodem caixa eletrônico do BB na Capital

30 janeiro 2012 - 12h28

Assaltantes explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil, por volta das 6 horas desta segunda-feira (30), no Bairro Guanandi II, em Campo Grande. O equipamento fica em posto de gasolina da Petrobras na Avenida Ernerto Geisel com a Manoel da Costa Lima. 


De acordo com o boletim de ocorrência, o vigia do posto de gasolina foi rendido por dois homens armados que, em seguida, foram até o caixa eletrônico do Banco do Brasil. Usando explosivos, os assaltantes arrombaram o caixa, que ficou destruído.


A quantia de dinheiro levada pelos ladrões ainda não foi divulgada. Policiais da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) foram até o local, realizaram uma perícia preliminar e aguardam agentes do Esquadrão Anti-Bomba.  A área foi isolada.


Interior


Na semana passada, dois casos de explosão de caixas eletrônicos foram registrados em Ladário. Na quinta-feira (26), ladrões tentaram arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil na Avenida 14 de Março. A Polícia Militar da cidade encontrou artefatos de explosivo e pedaços do equipamento no chão. Apesar dos danos ao caixa, os bandidos não conseguiram abrir o cofre.


O segundo caso ocorreu na madrugada de sexta-feira (27). Os bandidos explodiram o caixa eletrônico do Bradesco, que fica na entrada da cidade. O equipamento ficou praticamente destruído, havia R$ 159 mil, no entanto, novamente, os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro.


O posto onde funciona o caixa eletrônico do Bradesco vai ficar temporariamente desativado. A reativação deve acontecer com a chegada de um novo caixa eletrônico, prevista num prazo de vinte a trinta dias.


Para preservar o espaço e impedir o acesso ao interior do prédio do banco, a porta do posto foi lacrada na última sexta-feira. A Polícia Civil de Ladário acredita que as duas explosões foram provocadas pelos mesmos ladrões.


Adriana Oliveira

Deixe seu Comentário

Leia Também

Centro de Convivência nos Jogos Escolares de MS promove novas amizades entre estudantes-atletas
Apoiada pela Msgás, Maratona de Campo Grande tem 3 mil atletas confirmados
Reeducandos de MS produzem bolas oficiais para campeonatos e atletas com deficiência visual
Para fomentar a economia, Sidagro atua em conjunto com o Consórcio Central no fortalecimento do SIM