Na manhã de ontem (13), Policiais Civis da DEH (Delegacia Especializada de Homicídios) conseguiram localizar o cadáver de Lauri Borges, 41 anos, desaparecido desde a noite do dia 1º de julho, quando saiu de sua residência com 4 indivíduos em um veículo Gol escuro e não retornou mais. O corpo estava enterrado na zona rural, BR-163, próximo ao posto do “Zitão”, em um local denominado Cascalheira, em Campo Grande (MS).
Durante diligências para localização do desaparecido, foi presa uma testemunha do ocorrido, sendo Otávio da Silva Souza, 29 anos. Contra ele havia um mandado de prisão (Sentença) em aberto por tráfico de drogas, expedido pela 3ª Vara Criminal da comarca desta capital.
Os policiais descobriram que Lauri foi executado por Fabrício Ramão Santos Romeiro, 30 anos e, que este após ter matado a vítima sepultou-a em um local conhecido como “Cascalheira”. Após a localização do corpo, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para determinação da causa da morte.
Fabrício encontra-se foragido da justiça, e os investigadores estão à procura dele para melhor esclarecer o crime e apurar envolvimento de outras pessoas. Foi instaurado Inquérito na DEH, cujo procedimento está em fase de conclusão e ainda não foi comprovada participação de Otávio da Silva Souza nos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, sendo, portanto, tratado na condição de testemunha.