Menu
Busca sexta, 29 de março de 2024

Profissionais de segurança pública começam a ser vacinados no próximo sábado

Neste sábado, dia 03, os profissionais das forças de segurança do Mato Grosso do Sul, que estão na linha de frente no combate a Covid-19, começam a ser vacinados.

31 março 2021 - 13h53Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Entre eles estão os policiais federais, civis e militares, bombeiros militares, agentes penitenciários, policiais rodoviários federais e guardas municipais.

Para o governador Reinaldo Azambuja a entrada dos profissionais na lista de prioridade de vacinação, é uma boa notícia, especialmente porque foi uma proposta apresentada e defendida por Mato Grosso do Sul.

Segundo o governador um percentual dos imunizantes, que devem chegar ao Estado na próxima quinta-feira (1), será separado para esse público. A SES calcula que serão beneficiados, com a medida, em torno de 12 mil profissionais de segurança pública em Mato Grosso do Sul.

A proposta de inclusão desses profissionais de segurança no PNI (Programa Nacional de Imunização), foi aprovada na terça-feira (30) na CIT (Comissão Intergestores Tripartite), órgão colegiado que reúne secretários estaduais e municipais de Saúde e Ministério da Saúde.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mês das Mulheres: ALEMS fortalece legislação contra a desigualdade de gênero
Ordem do Dia: Reconhecimento à produção artística feminina segue à sanção
Candidatos aprovados em concurso da saúde são convocados pela Prefeitura de Campo Grande
Fumacê reforça o combate ao mosquito Aedes aegypti em cinco bairros