A Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat) entregará hoje (30), no auditório do Centro Universitário da Unaes, às 19h, 712 Certificados de qualificação Social e Profissional desenvolvidos nas Ações de Qualificação Social e Profissional, executados com recursos dos Programas Municipais no primeiro semestre de 2011.
Serão entregues certificados aos trabalhadores concluintes dos cursos de Higiene e Manipulação de Alimentos (Programa Desenvolvimento Econômico e Social), Informática Básica (Programa Campo Grande Digital) e Auxiliar de Departamento Pessoal e Pintor Predial e Gesseiro (Plano Territorial de Qualificação – PlanTeQ) realizados nos primeiro semestre de 2011. Os cursos foram oferecidos de forma gratuita às pessoas maiores de 18 anos e realizados nos CRAS e Instituições parceiras da Funsat em diversos bairros da Capital.
Projetos - Os Projetos de Qualificação visam a Qualificação Social e Profissional e inserção do cidadão no mercado de trabalho, incentivando a elevação da escolaridade dos participantes por meio de políticas públicas de educação, inclusão social, redução da pobreza e elevação da produtividade.
O Projeto prioriza a qualificação de trabalhadores (as), através de recursos da Prefeitura Municipal, com vistas a dar suporte às empresas em vias de instalação ou recém instaladas em Campo Grande, formando mão-de-obra operacional e administrativa.
O Programa tem como objetivo facilitar o acesso ao mundo digital e às fontes de informações através de cursos de informática, voltados para construção do exercício da cidadania e capacitação profissional, tendo como fonte de recursos a Prefeitura Municipal.
Plano Territorial de Qualificação – PlanTeQ/Campo Grande – O Programa Visa a Qualificação Social e Profissional de trabalhadores no Município de Campo Grande, prioritariamente aqueles sem ocupação, inscritos no Cadastro de Intermediação de mão-de-obra da Funsat e trabalhadores beneficiários de Políticas de Desenvolvimento Territorial.
Os participantes receberam gratuitamente, todo o material didático (lápis, borracha, caderno, apontador, caneta, etc.), além de todo material necessário para as aulas práticas.
Helton Verão/Com informações da assessoria
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS