Primeira suplente do PSC, Juliana Zorzo tomou posse na Câmara Municipal de Campo Grande, na sessão ordinária desta terça-feira (30). Ela teve 2882 votos nas eleições do ano passado e ocupa o lugar de Herculano Borges, que assumiu ontem a secretaria de juventude do Estado.
Com a posse de Juliana, a “bancada do baton”, como brincam os parlamentares, volta a ter cinco representantes, com Grazielle Machado, Professora Rose, Luíza Ribeiro, Karla Stephanini.
A vereadora, que já tem uma história de trabalho realizado nos segmentos da mulher e da juventude, além de ações sociais, disse que pretende contribuir com seu jeito de ver o mundo e está cheia de idéias para por em prática na Casa de Leis. “Acredito numa nova era da política, de conscientização, ação social, entre outras questões de políticas públicas, principalmente da mulher e da juventude, que são duas das minhas principais áreas de atuação”, declarou Juliana.
Para Grazielle Machado, a mais antiga vereadora na casa, no exercício de seu terceiro mandato, a Casa de Leis ganha em representatividade. “Além da representatividade, com mais uma mulher, temos também a presença dessa característica do segmento, que é conferir mais sensibilidade às necessidades da população, requerimentos e indicações”, pontua.
Já empossada, Juliana Zorzo conseguiu a aprovação de seu primeiro requerimento na Casa: Uma moção de congratulação ao vereador licenciado, Herculano Borges. A aprovação foi unânime entre os pares.
A vereadora revelou que o seu primeiro projeto a ser apresentado na Casa de Leis, trata da capacitação profissional.
O presidente regional do PSC e pai da vereadora, Wilson Joaquim, mas conhecido como Wilson Dallas, também esteve presente e comentou a posse da filha. “É motivo de muita alegria para mim como pai e como presidente do partido. Ganhamos mais projeção com a manutenção da sigla na Câmara e também com o secretário Herculano Borges. Como pai me sinto ainda mais orgulhoso, sempre gostei de política e hoje vejo minha filha galgando um degrau nesse caminho”, afirmou Dallas.
A solenidade de posse teve a presença do ex-prefeito e secretario de Estado, Nelson Trad Filho, do secretario da juventude, Herculano Borges, do vice-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, do juiz federal, Odilon de Oliveira, familiares, amigos e colaboradores, entre outros.
Perfil
Juliana Zorzo nasceu no dia 8 de março, de 1986, é formada em direito pela Anhanguera-Uniderp e faz doutorado no exterior, além de exercer atividades comerciais em uma empresa de alimentos. Nascida no Dia Internacional da Mulher, tem nesse seguimento boa parte de suas ações já realizadas.
Juliana foi definida por Herculano Borges como uma idealista, característica marcante de sua personalidade e principal elemento norteador de suas ações.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: Lucas Junot